Jabeur supera melhor registo e ocupa primeira vaga das meias-finais do US Open

Ons Jabeur (5.ª) já tinha ficado há dois anos às portas das meias-finais em Flushing Meadows, mas foi esta terça-feira que concretizou o sonho de apuramento. A tunisina encarregou-se de bater a australiana Ajla Tomljanovic (46.ª) por 6-4 e 7-6 (4) e não só ocupou a primeira vaga do lote das quatro últimas resistentes do US Open, como também se tornou a primeira tenista árabe a fazê-lo.

Sem conseguir dar seguimento a um primeiro momento de liderança, Jabeur voltou a conseguir distanciar-se de Tomljanovic graças à conversão de outro break, para mais tarde selar o triunfo no set de abertura à segunda oportunidade. O segundo parcial ficou pautado pela constante troca de breaks e a mais cotada das jogadoras apenas conseguiu celebrar o êxito no tie-break, depois de até ter anulado uma desvantagem de 3-5 que poderia ter levado a contenda à terceira partida.

O percurso quase imaculado de Ons Jabeur – com apenas um set perdido em cinco encontros – eleva-a pela segunda vez na carreira às meias-finais de um torneio do Grand Slam e tem nas mãos a possibilidade de voltar a alcançar uma final a este nível, depois de em julho ter saído de Wimbledon com o estatuto de vice-campeã.

À procura de voltar a escrever história para o ténis africano, Jabeur vai ter pela frente no embate das meias-finais a vencedora do outro duelo da jornada desta terça-feira, que opõe a francesa Caroline Garcia (17.ª) à norte-americana Cori Gauff (12.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share