Khachanov tomba Kyrgios em cinco sets e estreia-se em meias-finais do Grand Slam no US Open

Nick Kyrgios (25.º) via o caminho cada vez mais aberto de celebrar no US Open o primeiro título Major na variante de singulares após a final alcançada em Wimbledon, mas o sonho do australiano chegou na madrugada desta quarta-feira ao fim. Um intenso thriller de cinco sets acabou por não cair para o lado do natural de Canberra e foi Karen Khachanov (31.º) a celebrar ao fim de quase quatro horas pelos parciais de 7-5, 4-6, 7-5, 6-7 (3) e 6-4, que o elevam às primeiras meias-finais da carreira em torneios do Grand Slam.

Mantida a igualdade depois de ter caído um set para cada lado na fase inicial, Kyrgios voltou a apoderar-se do domínio mais à frente. O jogador dos antípodas não ficou longe de rubricar a vitória no quarto set – onde até esteve a liderar com um break de vantagem, mas Khachanov resistiu às investidas e prevaleceu no tira teimas, para logo de seguida elevar o ritmo no derradeiro parcial e chegar a um dos mais saborosos triunfos da carreira.

Inconsolável por ver fugir a oportunidade de regressar a uma final do Grand Slam, Nick Kyrgios descarregou a fúria em duas raquetas após o desfecho pender para o outro lado. Ainda assim, despede-se de Flushing Meadows com um novo melhor registo naquele palco e com a certeza de que voltará a figurar dentro do top 20 mundial (será 19.º cotado). Quanto a Karen Khachanov, que supera os quartos de final atingidos tanto em Roland-Garros (2019) como em Wimbledon (2021), disputa com Casper Ruud (7.º) um lugar inédito na final do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share