Pedro Sousa eliminado na segunda ronda do Challenger de Tulln

Sara Falcão/FPT

Um dia depois de ter superado a estreia em Tulln, Pedro Sousa (565.º) não foi capaz de prolongar o percurso em terras austríacas e concluiu a semana com uma derrota frente ao quarto favorito à conquista do título. O lisboeta não conseguiu apresentar argumentos suficientes para dificultar as contas ao sueco Elias Ymer (133.º) e ao fim de pouco mais de uma hora perdeu por 6-3 e 6-2.

O arranque não poderia ter corrido melhor para o lado do jogador português, já que com um break efetuado logo a abrir passou para a frente dos acontecimentos. Mas o natural de Estocolmo reagiu a tempo e de forma consecutiva converteu duas quebras que o conduziram à vitória no primeiro parcial. O domínio voltou a pertencer-lhe no que restou do encontro e com outros dois breaks Ymer conseguiu distanciar-se de Sousa para somar a vitória rumo aos quartos de final.

Concluída a passagem pelo Challenger de Tulln e sem competição agendada para a próxima semana, Pedro Sousa – que deve regressar à competição na semana seguinte, em Braga, vai sofrer uma mudança muito positiva na tabela hierárquica e espera regressar ao top 500 na atualização da tabela mundial, já que ocupa provisoriamente o 498º posto, graças a uma subida de 67 lugares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share