Alcaraz maravilhado com a vitória: “Ainda não sei como consegui, é inacreditável”

Carlos Alcaraz viveu um dos momentos mais especiais de toda a carreira e foi o protagonista de uma tremenda batalha na madrugada desta quinta-feira. O jovem prodígio espanhol resistiu a mais de cinco intensas horas de contenda com Jannik Sinner, ainda salvou um match point, e no final sorriu pelos disputados parciais de 6-3, 6-7(7), 6-7(0), 7-5 e 6-3. Marcado duelo com Frances Tiafoe nas meias-finais do US Open, o natural de Múrcia tem nas mãos a hipótese de alcançar a primeira final da carreira em torneios do Grand Slam – e de chegar ao topo do ranking mundial.

“Sinceramente, ainda não sei como é consegui. É inacreditável, o Jannik Sinner é um grande jogador e hoje todos pudemos ver o seu nível. Nunca teria ganho sem o apoio deste incrível público. Nunca me cansarei de agradecer, porque todas as vitórias que alcancei neste court são graças ao apoio das bancadas”, frisou o tenista de 18 anos logo após à maratónica vitória.

Com o perigo à espreita e vendo o encontro quase como perdido, Alcaraz explica o que o impediu de eliminar a esperança e dar a volta com distinção: “Há que acreditar sempre, em todos os momentos. A esperança é a última coisa que perdemos e por isso acreditei sempre em mim. Tive de me manter no encontro e tentar continuar calmo, ainda que isso não fosse fácil.”

No rescaldo à épica vitória, Alcaraz já reagiu nas redes sociais e deixou uma bonita mensagem a Sinner – que já assumiu que a derrota será difícil de esquecer: “O que posso dizer? Meias-finais do US Open! Enorme batalha, Jannik Sinner, obrigaste-me a melhorar e tenho a certeza de que iremos ter muitos mais encontros juntos no futuro.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share