Alcaraz salva um match point e derrota Sinner em encontro histórico de cinco sets e cinco horas

O impacto foi imediato e o tempo só ajudará a que ganhe ainda mais relevância: na madrugada desta quinta-feira, Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner em cinco sets e depois de 5h15 que tornaram este frente a frente entre o espanhol e o italiano num dos melhores e mais especiais do século XXI — e no encontro com o final mais tardio da história do US Open. Quem viu não esquecerá, quem não viu terá de ver.

O game, set and match que colocou um ponto final na batalha titânica entre Alcaraz e Sinner chegou às 2h50 da madrugada em Nova Iorque, com o marcador a assinalar 6-3, 6-7(7), 6-7(0), 7-5 e 6-3 favoráveis ao jogador de Múrcia.

As estatísticas do encontro

“Honestamente, ainda não sei como é que o fiz”, desabafou Carlos Alcaraz, quase sem forças, depois de vencer o encontro mais épico da carreira. “Tens de acreditar em ti e eu acreditei”.

De tal forma que conseguiu anular um match point ao 4-5 do quarto set e recuperar para manter vivas as esperanças de sair de Nova Iorque duplamente feliz: está a duas vitórias de conquistar o primeiro título da carreira em torneios do Grand Slam, uma conquista que faria dele o novo número um mundial.

Com o Artur Ashe Stadium em estado de ebulição permanente, Alcaraz e Sinner recusaram-se a perder. E o resultado foi um choque de forças galático, com um poder de fogo permanente e um encaixe tático glorioso, todos ingredientes decisivos para que o encontro da madrugada desta quinta-feira, num dia 7 que se transformou em 8 de setembro, tenha transportado dois dos jovens mais promissores desta geração para um patamar especial. A era dos Big Three pode estar perto do fim, mas o futuro do ténis está assegurado.

E as meias-finais masculinas do US Open estão definidas:

[27] Karen Khachanov vs. [5] Casper Ruud
[3] Carlos Alcaraz vs. [22] Frances Tiafoe

Cenários para o número um mundial:

Carlos Alcaraz será número um se vencer o US Open ou perder a final para Karen Khachanov
Casper Ruud será número um se vencer o US Open ou perder a final para Frances Tiafoe
Rafael Nadal será número um se ambos perderem nas meias-finais

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share