Duarte Vale vence duelo português rumo aos quartos de final em Sintra

Jorge Cunha/AIFA

SINTRA — O encontro 100% português da segunda ronda do ITF de 25.000 dólares de Sintra sorriu a Duarte Vale, que confirmou o favoritismo contra Fábio Coelho e seguiu para os quartos de final nos courts de piso rápido outdoor da Beloura Tennis Academy.

Sétimo cabeça de série, Vale (549.º do ranking ATP) só precisou de duas partidas para derrotar Coelho (1029.º e convidado da organização) com os parciais de 6-2 e 6-3, num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva.

Os quartos de final em Sintra serão os quintos para Duarte Vale em 2022, uma época que só começou no verão, após concluir os estudos na Universidade da Flórida, nos EUA, onde chegou a ser o número dois nacional do prestigiado circuito universitário.

O próximo adversário do português de 23 anos, que foi número 14 mundial de juniores em 2017, sairá do encontro entre o italiano Luca Potenza (462.º ATP e quarto cabeça de série) e o britânico Artur Fery (622.º).

Ainda esta quinta-feira também vão a jogo em singulares nos courts da Beloura Tennis Academy os portugueses Gonçalo Oliveira (primeiro pré-designado) e Daniel Rodrigues, que tal como Duarte Vale escolheu estudar nos EUA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share