Iga Swiatek vence sem convencer e completa meias-finais do US Open

Iga Swiatek não esperava chegar às meias-finais do US Open, mas aí está ela: longe do nível que este ano chegou a permitir-lhe celebrar 37 vitórias consecutivas, a número um mundial derrotou Jessica Pegula e carimbou pela primeira vez o apuramento para a penúltima ronda do derradeiro torneio do Grand Slam da temporada.

A preparação desapontante nos WTA 1000 de Toronto e Cincinnati continua a fazer-se sentir na forma da polaca, mas a “ferrugem” — e os 32 erros não forçados — não foi suficiente para lhe negar a quinta vitória da quinzena, graças aos parciais de 6-3 e 7-6(4).

Resolvido em 1h51, o encontro esteve longe da qualidade que se esperava para um frente a frente entre duas das três melhores jogadoras da época. Quer Swiatek, quer Pegula (29) cometeram demasiadas faltas não provocadas e a falta de solidez foi notória de ambos os lados do court, com a polaca a deixar em evidência a queda de nível desde o título em Roland-Garros e a norte-americana a acusar a pressão de jogar perante um público para a qual é a número um.

Não foi, por isso, o melhor dos frente a frente este encontro que em jogo tinha umas inéditas meias-finais para ambas, mas também as circunstâncias o explicam.

Quem terá gostado do que viu através da televisão foi Aryna Sabalenka. De forma inesperada, a bielorrussa foi a primeira a vencer na jornada desta quarta-feira, ao derrotar a ex-finalista Karolina Pliskova por 6-1 e 7-6(4) noutro encontro que desiludiu para chegar pela primeira vez ao top 4 do US Open. E será a próxima adversária de Swiatek, que em condições normais partiria como clara favorita, mas que neste torneio ainda não apresentou argumentos suficientes para entrar para os encontros com a aura que já teve — apesar de esta quinta-feira, com a oitava vitória consecutiva contra uma top 10, se ter tornado na primeira número um mundial desde Serena Williams, em 2016, a inscrever o nome nas meias-finais do US Open.

Meias-finais femininas do US Open:

[1] Iga Swiatek vs. [6] Aryna Sabalenka
[17] Caroline Garcia vs. [5] Ons Jabeur

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share