João Couceiro nos quartos de final do IX Open Baía de Setúbal

O português João Couceiro apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final de singulares do IX Open Baía de Setúbal, torneio de ténis em cadeira de rodas inserido no calendário do circuito internacional — o UNIQLO Wheelchair Tennis Tour — que o Clube de Ténis de Setúbal organiza entre os dias 7 e 11 de setembro, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.

Vice-campeão nacional em 2020 e 2021 e número 162 do ranking mundial, João Couceiro entrou de forma positiva na prova ao vencer o húngaro Attila Farkas (113.º) em duas partidas, por 6-3 e 7-6(2).

Com este triunfo, o tenista português marcou encontro nos quartos de final com o francês Nicolas Charrier, número 37 mundial e segundo pré-designado.

Menos sorte tiveram os restantes portugueses em prova: Carlos Leitão (campeão nacional em oito ocasiões e atual 210.º mundial) cedeu por 6-0 e 6-0 para o favorito Gaetan Menguy (38.º), terceiro pré-designado; João Sanona (vice-campeão nacional em 2013 e 2014 e número 386 do ranking internacional) perdeu por 6-4 e 6-2 com Jakub Dominik, polaco na 78.ª posição; e José Machado Sousa (316.º) perdeu por 6-0 e 6-0 com o espanhol Francisco Garcia Vena, 61.º colocado na hierarquia.

Na variante de pares, as duplas formadas por João Couceiro/João Sanona e Carlos Leitão/José Machado Sousa cederam na primeira eliminatória.

Já no quadro feminino, que é disputado no formato de todas contra todas, a francesa Zoe Maras (número 33 mundial) e a espanhola Lola Ochoa (39.ª), que são as duas favoritas, venceram os encontros frente a Ksenia Chasteau (número 15 mundial de juniores) e Robyn Love (127.ª), respetivamente, e terminaram a jornada inaugural na frente.

O IX Open Baía de Setúbal distribui 5.000 dólares em prémios monetários e conta com a presença de jogadores de 12 países, 10 tenistas do top 100 mundial masculino e duas do top 100 mundial feminino.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
2
Share