Matilde Jorge vence braço de ferro de três horas rumo aos quartos de final em Santarém

Sara Falcão/FPT

Matilde Jorge (atual 787.ª classificada no ranking mundial feminino) garantiu, esta quinta-feira, a presença nos quartos de final de singulares do Santarém Ladies Open após ultrapassar um encontro com quase três horas de duração.

Convidada para o quadro principal, a jovem vimaranense de 18 anos já tinha superado o primeiro desafio e na tarde desta quinta-feira duplicou o número de vitórias ao impôr-se perante a qualifier mexicana Maria Jose Portillo Ramirez (457.ª do ranking) por 6-3, 2-6 e 6-4 depois de 2h53.

Sempre equilibrado, o encontro o encontro ganhou contornos particularmente dramáticos no último jogo: a servir para a vitória, Matilde Jorge salvou quatro pontos de break e só ao quinto match point pôde celebrar.

Os quartos de final do Santarém Ladies Open serão os terceiros da carreira para a número três nacional em torneios ITF — sempre em solo português e em provas de 25.000 dólares: primeiro no Porto, em junho de 2021, e mais recentemente em Santa Margherita di Pula, Itália, em maio deste ano.

Em ambos os casos, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis concluiu nessa fase a prestação, pelo que contra a japonesa Sakura Hosogi (386.ª) tentará garantir o primeiro bilhete da carreira para umas meias-finais de singulares em torneios ITF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share