João Couceiro travado nos quartos de final do IX Open Baía de Setúbal

Terminou esta sexta-feira a representação portuguesa nos quadros principais do IX Open Baía de Setúbal, com a louvável participação de João Couceiro a ser interrompida nos quartos de final de singulares. Integrado no calendário do circuito internacional de ténis em cadeira de rodas (UNIQLO Wheelchair Tennis Tour), o torneio é organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, entre 7 e 11 de setembro, e distribui 5.000 dólares em prémios monetários.

Um dia depois de ter registado a única vitória de um jogador da casa na primeira eliminatória, João Couceiro (vice- campeão nacional em 2020 e 2021 e número 162 do ranking mundial) não resistiu ao favoritismo do francês Nicolas Charrier (37.º) e perdeu por 6-1 e 6-3 com o segundo pré-designado.

Com 10 tenistas do top 100 mundial no quadro, o IX Open Baía de Setúbal contará com a presença dos quatro cabeças de série nas meias-finais — todos eles classificados entre os 60 melhores da hierarquia mundial: ao gaulês Charrier juntam-se ainda o japonês Kouhei Suzuki (26.º), o francês Gaetan Menguy (39.º) e o norte-americano Conner Stroud (56.º).

Apesar da derrota de João Couceiro, esta sexta-feira ainda se celebrou em português no Clube de Ténis de Setúbal, uma vez que Carlos Leitão (210.º mundial) entrou a ganhar no quadro de consolação, ao vencer o compatriota João Sanona (378.º) por 6-2 e 6-4.

Apurado para as meias-finais, o português que já foi por oito vezes campeão nacional tem encontro marcado com o grego Giorgos Lazaridis, 75.º do ranking.

Na competição feminina, que é disputada entre quatro jogadoras no formato todas contra todas, a espanhola Lola Ochoa (38.ª classificada no ranking) é quem parte melhor para a terceira jornada: com duas vitórias em dois encontros, ocupa a posição cimeira seguida das francesas Zoe Maras (33.ª) e Ksenia Chasteau (número 15 mundial de juniores), ambas com um triunfo.

A única jogadora que ainda não celebrou neste IX Open Baía de Setúbal foi a britânica Robyn Love (125.ª), derrotada nos dois primeiros encontros que disputou.

A entrada no Clube de Ténis de Setúbal é livre. No sábado, a jornada começa às 10 horas e será composta por nove encontros: as meias-finais masculinas, as duas meias-finais da consolação, os últimos dois encontros do torneio feminino e três finais de pares (masculinos, femininos e consolação).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share