Matilde Jorge falha acesso às ‘meias’ e deixa Santarém sem representação portuguesa

Porto Open

Matilde Jorge (787.ª) tinha sido a única jogadora da casa a conseguir o apuramento para os quartos de final do ITF de 25.000 dólares que se disputa em Santarém, mas depois de duas vitórias amealhadas a jovem jogadora vimaranense viu esta sexta-feira chegar o fim de linha do percurso. Não encontrou os argumentos necessários para fazer frente à nipónica Sakura Hosogi (386.ª) e despediu-se do Ribatejo pelos parciais de 6-0 e 6-4.

A número três nacional não teve um arranque de partida nada favorável e, num ápice, sofreu três quebras consecutivas que ditaram um desaire pesado. Jorge elevou o nível de jogo no que restou da partida e ainda dificultou as contas a Hosogi, mas ainda ficou longe de ameaçar a ida a terceiro parcial e ao fim de 83 minutos deu por terminados os esforços de forma inglória.

Tendo sido uma das convidadas pela organização a competir diretamente no quadro principal do Santarém Ladies Open, Matilde Jorge adiciona ao palmarés a segunda ida aos quartos de final na presente temporada – que também se traduz na sua melhor prestação do ano no ITF World Tennis Tour. Com malas feitas para as Caldas da Rainha, onde espera por convite para o quadro principal do prestigiado evento de 60.000 dólares, a minhota de 18 anos vai sofrer mudanças positivas na tabela mundial e tem provisoriamente uma subida de 12 posições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share