Na segunda final Major, Jabeur avisa: “Vou dar tudo para conseguir o título”

Ons Jabeur estreou-se em julho passado a disputar finais do Grand Slam mas não foi em Wimbledon que conheceu o sabor da vitória. Agora já não se considerando uma estreante, a tunisina garantiu o regresso à final de um Major, após bater nas meias-finais do US Open a francesa Caroline Garcia por 6-1 e 6-3, e promete dar tudo o que tem para inscrever o nome na grelha de campeãs dos torneios de elite.

“Fiz uma grande exibição, segui os planos feitos com o meu treinador a 100% e acho que foi a primeira vez que isso aconteceu. Estou muito satisfeita, ela vinha com muita confiança e tive de me impor desde o início, o que acabou por correr bem até ao final do encontro”, começou por frisar a africana logo após ao arrasador triunfo da madrugada desta sexta-feira.

Assegurada a ascensão a número dois mundial, Jabeur confessa que se sente com mais aspirações a conquistar o título: “Estou muito feliz por regressar a uma final de Grand Slam. Em Wimbledon estava a viver um sonho e não conseguiu acreditar, mas agora já estou mais habituada e feliz por voltar à final. Sinto que estou mais preparada desta vez, ainda que seja sempre muito difícil. Vou dar o meu melhor.”

Recordando as metas por si traçadas esta temporada, a jogadora árabe menciona a lacuna que falta alcançar: “Lembro-me de ter dito que queria ser top 5, ganhar um Grand Slam e qualificar-me para as WTA Finals. Dois dos objetivos já foram cumpridos e espero que o outro se concretize em breve. Tenho aprendido muito em todas as finais que disputei, sobretudo a de Wimbledon. Vou dar tudo o que tenho para conseguir o título.”

Ons Jabeur tem encontro marcado no dia da grande decisão da quinzena em Flushing Meadows com a polaca Iga Swiatek, numa final de sonho entre as duas melhores cotadas do quadro feminino. Enquanto a primeira procura tornar-se a primeira mulher árabe a conquistar um título de singulares do Grand Slam, a segunda assume-se como favorita a somar o terceiro troféu a este nível e a cimentar a liderança do ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share