Duarte Vale alcança em Sintra a final mais importante da carreira

Jorge Cunha/AIFA

O jovem português Duarte Vale (549.º classificado no ranking ATP) apurou-se, este sábado, para a final de singulares do ITF de Sintra, na Beloura Tennis Academy, que será a quarta da carreira e a primeira em provas de 25.000 dólares.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, o jogador da casa deu a volta ao qualifier espanhol Mario Gonzalez Fernandez (1126.º) e triunfo em três partidas, por 4-6, 6-4 e 6-1, após 2h34.

Esta é a quarta ocasião em que Duarte Vale inscreve o nome na final de singulares de um torneio internacional: em agosto de 2021 sagrou-se vice-campeão do ITF de 15.000 dólares de Monastir (Tunísia), em outubro de 2021 alcançou o mesmo resultado em Naples (EUA) e já em junho deste ano conquistou, em San Diego (EUA), o primeiro título da carreira.

No entanto, a decisão no ITF da Beloura Tennis Academy será a mais importante da carreira para o português, uma vez que se trata da primeira em provas dotadas de 25.000 dólares em prémios monetários.

Para is um passo mais longe e conquistar o título, Duarte Vale terá de derrotar o indiano Mukund Sasikumar (413.º), segundo cabeça de série que este sábado venceu o português Daniel Rodrigues (823.º) na outra meia-final, por 6-1 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share