Espanhola Lola Ochoa conquista o IX Open Baía de Setúbal

A espanhola Lola Ochoa sagrou-se, este sábado, campeã do IX Open Baía de Setúbal. Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, o torneio internacional de ténis em cadeira de rodas — inserido no UNIQLO Wheelchair Tennis Tour — conclui-se no domingo com a final masculina entre dois jogadores que afastaram favoritos.

Com duas vitórias nas jornadas inaugurais, Lola Ochoa (39.ª classificada no ranking mundial e segunda cabeça de série) partiu para a jornada deste sábado em boa posição para o título, objetivo que alcançou ao derrotar a francesa Ksenia Chasteau (número 15 mundial de juniores) por 4-6, 6-0 e 6-3 na derradeira ronda da competição em formato todas contra todas.

Aos 43 anos, Lola Ochoa conquistou o 26.º título de singulares no circuito mundial de ténis em cadeira de rodas e o segundo de 2022, feito que já não conseguia desde o ano de 2017.

Já no quadro masculino, o francês Gaetan Menguy (38.º) e o norte-americano Conner Stroud (54.º) afastaram os principais cabeças de série e garantiram as presenças na final de singulares, marcada para as 10h30 de domingo.

Menguy venceu o principal favorito, o japonês Kouhei Suzuki (atual 22.º e ex-11.º), por 6-4 e 6-1, enquanto Stroud levou a melhor contra o francês Nicolas Charrier (37.º) por 6-2 e 6-1.

O derradeiro encontro deste IX Open Baía de Setúbal será o segundo frente a frente do fim de semana entre os dois jogadores: este sábado, na final de pares masculinos, Conner Stroud e o espanhol Francisco Garcia Vena venceram Nicolas Charrier e Gaetan Menguy por 6-3, 4-6 e 10-6 para ficarem com o título.

Na prova feminina, a vitória pertenceu a Lola Ochoa e a britânica Robyn Love, que com uma reviravolta (4-6, 6-4 e 10-8) derrotaram Ksenia Chasteau e Zoe Maras.

Quem também teve direito a um troféu foi Giorgos Lazaridis. O tenista grego saiu por cima do quadro de consolação (que reuniu os jogadores eliminados na primeira ronda do quadro principal) ao triunfar pelos parciais de 6-3 e 6-1 contra o turco Hakan Gungor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share