Nuno Borges: “Entrei em campo pronto para a luta e foi isso que fiz”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

VIANA DO CASTELONuno Borges foi chamado à ação em singulares numa eliminatória da Taça Davis pela segunda vez e pela segunda vez cumpriu com a expetativa de Rui Machado, desta vez ao dar a Portugal o segundo ponto em dois possíveis na jornada desta sexta-feira frente ao Brasil, em Viana do Castelo.

O triunfo foi assinado com os parciais de 6-7(5), 6-4 e 7-6(3) após 3h07 contra o brasileiro Thiago Monteiro, um adversário que já tinha superado de forma semelhante (até salvou um match point) no Oeiras Open. “Não olhei muito para esse encontro, mas sabia que ia ter um encontro duro pela frente. Podem ser comparados em termos de duração e dificuldade, porque foi lutar até ao fim. Entrei em campo pronto para a luta. Os últimos encontros têm-me dado estaleca e isso ajuda-me a acreditar que ainda consigo ir buscar a vitória quando perco o primeiro set.”

Focado em “recuperar mental e fisicamente” para o encontro de pares que abrirá a jornada de sábado e que poderá ser decisivo, Nuno Borges deixou para a reflexão pós-eliminatória a classificação desta vitória entre as melhores da sua carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share