Às portas das Davis Cup Finals, Vasco Costa sonha: “Seria um bom prémio para todos”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

A missão foi cumprida com sucesso e Portugal colocou-se este sábado mais perto do que nunca de garantir um apuramento inédito para a fase final da renovada Taça Davis. O conjunto da casa saiu por cima da eliminatória com o Brasil e celebrou em Viana do Castelo uma das façanhas mais importantes do ténis nacional. Para Vasco Costa, trata-se de um justo prémio que condiz com os anos de trabalho e dedicação.

“O nosso desafio é conseguir fazer mais e melhor. É possível melhorar sempre a qualidade do nosso ténis e é para isso que trabalhamos. É uma equipa muito competente e estamos capazes de organizar qualquer torneio”, começou por referir o Presidente, em alusão ao trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Ténis.

O sonho de apuramento para as Davis Cup Finals está mais perto do que nunca e para Vasco Costa a oportunidade simboliza uma merecida recompensa: “Estes jogadores merecem, pelo seu empenho. Temos visto ao longo dos últimos anos que todos têm grande vontade em representar a seleção nacional, o que não acontece em muitos países. Seria um bom prémio para eles e para todos, porque os prémios são muito elevados. O sorteio vai ditar tudo, mas a vontade é jogar em casa com uma equipa que não seja imbatível.”

O líder da entidade que tutela o ténis em Portugal esclarece ainda que a evolução no panorama nacional é notória graças à aposta feita desde as camadas mais jovens: “Estamos preparados para fazer qualquer prova, estes torneios são fundamentais para a evolução do ténis português. É um trabalho que não é de um ano para o outro, mas já começamos a ver o nível subir. O nosso nível juvenil também tem vindo a evoluir.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share