Duarte Vale sagra-se campeão de pares do ITF de Sintra

Jorge Cunha/AIFA

Duarte Vale (557.º) ficou na semana passada à beira de somar o segundo título da carreira em singulares no ITF World Tennis Tour, mas desta feita foi mais longe. Nesse mesmo palco, o jogador de Cascais levou até ao fim a campanha no quadro de pares do ITF de 25.000 dólares de Sintra e adicionou a quarta conquista do palmarés nesta variante – segunda da temporada.

O jovem português, que na competição de singulares foi travado por Martim Prata na segunda eliminatória, voltou a formar uma parceria frutífera com o norte-americano Alfredo Perez – com quem somou em novembro passado o segundo troféu da carreira – e na decisão deste sábado saiu por cima de uma batalha resolvida in extremis com os principais favoritos, Fábio Coelho e Jaime Faria, por 6-3, 4-6 e 10-8.

Concluída a quinzena na Beloura Tennis Academy, Duarte Vale prepara-se para iniciar em Braga o quinto percurso do historial no ATP Challenger Tour (está inscrito no qualifying, mas ainda pode receber convite para o quadro principal). Quanto aos finalistas vencidos, têm como confirmados novos melhores registos nos pares: Jaime Faria ascende à 303.ª posição mundial enquanto Fábio Coelho é o novo 410.º cotado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share