Quarta edição do Braga Open começa este domingo: Nuno Borges é o favorito e Benoit Paire faz parte do elenco

Sara Falcão/FPT

O ATP Challenger Tour está de regresso a Portugal. Entre os dias 18 e 25 de setembro, o Clube de Ténis de Braga recebe a quarta edição do Braga Open, torneio dotado de 45.730 euros em prémios monetários que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal de Braga. Nuno Borges será o primeiro cabeça de série e o “líder” de uma comitiva portuguesa composta por 13 jogadores.

Depois de ter contribuído para o apuramento de Portugal para as Davis Cup by Rakuten Qualifiers, Nuno Borges (93.º classificado no ranking ATP) será o principal candidato à conquista do título num torneio que já sabe o que é coroar um campeão português: Pedro Sousa foi o vencedor da primeira edição, em 2018, e João Domingues de 2019, para além da vitória de Borges e Francisco Cabral na variante de pares em 2021.

Ao maiato de 25 anos — que esta semana cumpre a estreia no top 100 mundial de singulares — juntam-se ainda Gastão Elias (210.º), Frederico Silva (250.º) e João Domingues (273.º), com entrada direta, e os convidados Gonçalo Oliveira (402.º), Duarte Vale (557.º) e Pedro Araújo (546.º).

Do sorteio, realizado este sábado, há a assinalar o encontro de Elias com Carlos Taberner (espanhol que é o segundo cabeça de série, fruto do 121.º lugar no ranking, e que em 2020 atingiu a final do Maia Open) e o duelo de Vale frente a Benoit Paire. O tenista francês (176.º) é o oitavo pré-designado e o jogador com melhor currículo entre os participantes desta edição, com um total de três títulos ATP e o 18.º lugar (alcançado em janeiro de 2016) como melhor classificação de carreira.

No qualifying, que arranca às 10 horas de domingo, seis jogadores “da casa” vão tentar aumentar a representação portuguesa no quadro principal. São eles Jaime Faria (707.º), Daniel Rodrigues (817.º), Henrique Rocha (898.º), Fábio Coelho (1042.º), Miguel Gomes (1220.º) e Gonçalo Falcão (1923.º) — todos com estreias previstas para a jornada inaugural.

Quadro principal de singulares:

Braga-Open-2022-—-Quadro-Singulares

Qualifying de singulares:

Braga-Open-2022-—-Qualifying

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share