Alcaraz estreia-se a vencer enquanto líder e garante apuramento espanhol nas Davis Cup Finals

Roberto Bautista-Agut foi o responsável por dar o primeiro passo para as cores espanholas na decisiva eliminatória com a Coreia do Sul, mas foi Carlos Alcaraz quem se encarregou de ditar o apuramento. Dois dias depois de não ter resistido a Felix Auger-Aliassime, o jovem prodígio de Múrcia impôs-se perante Soonwoo Kwon, por 6-4 e 7-6 (1), e não só assegurou a qualificação para os quartos de final das Davis Cup Finals, como também somou a primeira vitória da carreira na condição de líder do ranking mundial.

Sem encontrar muito espaço para trilhar um dilatado fosso, Alcaraz não desperdiçou as duas únicas oportunidades que dispôs para passar para a frente do primeiro parcial e conquistou-o, mesmo após a reação de Kwon. O que restou da contenda veio a mostrar-se ainda mais exigente e foi apenas no tie-break que o número um descolou da igualdade para rubricar o êxito.

Amealhadas duas vitórias nos embates de singulares com o conjunto sul-coreano, a seleção espanhola não desilude em Valência e ocupa uma das oito vagas dos ‘quartos’. Já com o passaporte rubricado para a última etapa da prova internacional de seleções, que se disputa em Málaga de 22 a 27 de novembro, Espanha vai contar com a companhia do Canadá enquanto relega a Sérvia para a terceira posição e consequente afastamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share