De regresso a finais após jejum de dois anos, Thiem sagra-se vice-campeão em Rennes

Dominic Thiem (216.º) não disputava qualquer final desde novembro de 2020 – ocasião em que falhou a conquista do título das ATP Finals, em Londres -, mas quebrou este domingo o jejum e foi no circuito secundário que voltou a ficar próximo da celebração. O austríaco, que não tem vivido um regresso fácil à competição após uma ausência de quase um ano, não teve armas suficientes para completar a semana em Rennes de forma perfeita e só cedeu frente ao anfitrião Ugo Humbert (139.º) na final, por 6-3 e 6-0.

Com saborosas vitórias sobre Gilles Simon ou Hugo Gaston na bagagem, Thiem já não foi capaz de manter o ritmo no derradeiro encontro da semana e ficou longe de complicar as contas a Humbert. Uma única quebra foi suficiente para o jogador de Metz colocar-se na liderança e o segundo parcial pendeu totalmente a seu favor, perante um austríaco apático.

O antigo número três mundial adiou a oportunidade de voltar a somar um título profissional depois da maior conquista da carreira na edição de 2020 do US Open. Tem as malas feitas para Metz, onde vai regressar ao ATP Tour após o desaire precoce em Flushing Meadows, e vê como confirmado o regresso ao top 200 mundial já esta segunda-feira, ocupando provisoriamente o 182.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share