Rocha, Rodrigues e Falcão eliminados na estreia no Braga Open

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA — Os portugueses Henrique Rocha, Daniel Rodrigues e Gonçalo Falcão perderam, na manhã deste domingo, na primeira ronda do qualifying do Braga Open, torneio que assinala o regresso do ATP Challenger Tour a solo português.

Convidado pela organização para o quadro principal, Henrique Rocha (que esta semana surge na melhor classificação da carreira, o 898.º lugar no ranking ATP) perdeu por 6-2 e 7-6(4) com o alemão Sebastian Prechtel (560.º e 12.º cabeça de série).

Este foi o primeiro encontro do bicampeão nacional de sub 18 após uma paragem de cerca de duas semanas devido a uma lesão na zona abdominal.

Praticamente ao mesmo tempo, também Daniel Rodrigues (817.º) foi eliminado. O madeirense, vice-campeão nacional absoluto em 2017, deu luta ao italiano Samuel Vincent Ruggeri (399.º), mas acabou por não resistir e perdeu pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-1.

A fechar a primeira parte da jornada, Gonçalo Falcão (1923.º), que entrou como alternate, cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-4 para o espanhol Javier Barranco Cosano (339.º).

Ainda este domingo irão a jogo Jaime Faria, Miguel Gomes e Fábio Coelho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share