Ex-campeão João Domingues regressa ao Braga Open com uma vitória

BRAGA — O Clube de Ténis de Braga é um local de boas recordações para João Domingues e esta segunda-feira o tenista português (atual 274.º classificado no ranking ATP) voltou a ter razões para sorrir no Braga Open, torneio que conquistou em 2019 e ao qual regressou com uma vitória sobre um dos cabeças de série rumo à segunda ronda do quadro principal de singulares.

No último encontro da jornada desta segunda-feira, que marcou o arranque do quadro principal, o jogador de Oliveira de Azeméis recuperou da desvantagem de um set para afastar o checo Vit Kopriva (154.º e sexto cabeça de série) com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-2.

O encontro prolongou-se por 2h39, mas poderia ter sido resolvido mais cedo: na primeira partida, Domingues dispôs de três set points consecutivos no serviço de Kopriva (5-4*), mas não conseguiu aproveitá-los e a partir daí o checo tomou controlo dos acontecimentos para ganhar vantagem no marcador.

Apesar de ter deixado escapar três jogos consecutivos, o jogador “da casa” recompôs-se de forma célere e foi exemplar a construir a recuperação, pautada por vários pontos de nota artística e a maior capacidade de adaptação de Domingues às condições de jogo muito lentas.

Apurado para a segunda ronda, João Domingues terá de aguardar pelo encontro de terça-feira entre o compatriota Pedro Araújo (550.º) e o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz (511.º) para conhecer o próximo adversário. O lisboeta será um dos seis jogadores portugueses em ação nessa jornada, a par de Nuno Borges (93.º e primeiro cabeça de série), Gastão Elias (205.º), Frederico Silva (251.º), Gonçalo Oliveira (396.º) e Duarte Vale (510.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share