Duarte Vale perde com Benoit Paire na primeira ronda do Braga Open

BRAGA — O português Duarte Vale perdeu, esta terça-feira, com o francês Benoit Paire num dos encontros mais aguardados de toda a primeira ronda do Braga Open, torneio do ATP Challenger Tour que celebra a quarta edição.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem português de 23 anos, atual número 510 da hierarquia mundial, começou bem, mas não conseguiu manter o nível e perdeu por 3-6, 6-3 e 6-2 com o francês, 10 anos mais velho e atual 168.º, mas que chegou a ser 18.º em 2016.

Sob o olhar atento de um número interessante de espetadores, Vale entrou no encontro determinado a aproveitar a oportunidade. Recém-campeão de pares de um ITF de 25.000 dólares de Sintra, uma semana depois de ter discutido o título de singulares, o jovem de Cascais não revelou dificuldades na adaptação à terra batida e aproveitou o arranque lento do adversário para ganhar vantagem rumo à conquista da primeira partida.

Mas com o desenvolvimento no marcador Paire ganhou ritmo e de forma composta, sem os devaneios habituais que o caracterizam, começou a desenhar a recuperação. Com pressão na pancada de direita do português e várias bolas que mereceram aplausos das bancadas, o ex-top 20 mundial manteve a concentração ao longo de todo o encontro e acabou por sair vencedor, um resultado que lhe permitiu marcar encontro com o qualifier espanhol Javier Barranco Cosano na segunda eliminatória.

Este foi o segundo encontro da carreira de Duarte Vale frente a um top 200 mundial, mas primeiro desde o já longínquo ano de 2014, quando com apenas 15 anos perdeu na última ronda do qualifying do extinto Portugal Open com o então número 88 mundial Leonardo Mayer. O jovem português, que só recentemente concluiu os estudos nos EUA (Universidade da Flórida) e apostou a 100% no circuito profissional, procurava a primeira vitória da carreira em quadros principais do ATP Challenger Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share