João Sousa derrotado por Stan Wawrinka no ATP 250 de Metz

O português João Sousa (55.º do ranking ATP) perdeu, esta quarta-feira, com o suíço Stan Wawrinka (atualmente na 284.ª posição) na primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 de Metz, em França.

Apenas quatro dias após ter consumado o apuramento de Portugal para as Davis Cup Qualifiers, o número um nacional não conseguiu impôr-se ao ex-top 3 e cedeu por 7-6(1) e 6-2 num encontro em que o adversário helvético esteve praticamente irrepreensível.

O encontro desta quarta-feira foi o quarto da história entre Sousa e Wawrinka, que também venceu os anteriores: na primeira ronda de Wimbledon em 2014 e 2015 e na segunda do ATP Masters 1000 de Madrid em 2015, sempre sem deixar escapar qualquer set.

Na segunda ronda, Wawrinka vai enfrentar o russo Daniil Medvedev, que perdeu a liderança do ranking mundial após falhar a defesa do título no US Open, mas que chega a este torneio com o estatuto de primeiro cabeça de série.

Quanto a João Sousa, deixou Francisco Cabral como único representante português ainda em prova (o portuense estreia-se ainda esta quarta-feira na variante de pares, pela primeira vez ao lado de Jamie Murray) e iniciará os preparativos da viagem até Tel Aviv, Israel, onde na próxima semana voltará a competir no circuito ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share