João Domingues eliminado na segunda ronda do Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGA – O campeão do Braga Open de 2019 foi, esta quinta-feira, derrotado na segunda ronda da competição por Pablo Llamas Ruiz (511 ATP). O espanhol, vindo da fase de qualificação, bateu João Domingues (274.º) por 7-6(2) e 6-0 para marcar presença pela primeira vez na carreira nos quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour.

João Domingues entrou melhor no embate, impondo a lei da sua direita, e dispôs três vezes de break de vantagem no set inaugural, servindo duas vezes para a conclusão do parcial. Pablo Llamas Ruiz, muito aguerrido, calmo e intenso, conseguiu sempre voltar ao duelo e ultrapassar o favorito no embate, fazendo valer a sua consistência e muitas subidas à rede que surpreenderam o oliveirense.

Depois do tie-break onde só cedeu dois pontos, e já depois de ter sido assistido ao ombro direito, o tenista do país vizinho aproveitou o ascendente criado no desempate do primeiro set para cavar uma vantagem ainda maior no segundo parcial, aproveitando também o facto de Domingues ter sentido a derrota num set onde certamente achou que devia ter fechado no próprio ‘saque’.

Consumada uma das vitórias mais especiais da carreira, Pablo Llamas Ruiz (que hoje teve 100% de aproveitamento nos break points e quebrou o tenista da casa em branco em quatro das seis ocasiões) vai esta sexta-feira jogar pela primeira vez nos quartos de final da categoria e pela frente pode ter novo adversário português: depois de bater Jaime Faria no qualifying, Pedro Araújo na primeira ronda e agora João Domingues, o jovem de 19 anos terá pela frente Nuno Borges ou o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida, que estão neste momento em court a disputar o acesso à antepenúltima fase da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share