Del Monte Lisboa Belém Open regressa com a sexta edição

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Está tudo preparado para a sexta edição do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio internacional de ténis organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Junta de Freguesia de Belém no CIF — Club Internacional de Foot-Ball entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro. A “fórmula” de 2021 repete-se em 2022, com o histórico clube lisboeta a servir de palco a um evento combinado — o torneio masculino faz parte do ATP Challenger Tour (categoria 80) e o feminino integra o ITF Women’s World Tennis Tour (categoria 25.000 dólares).

No torneio masculino, a lista de inscritos é encabeçada pelo argentino Pedro Cachín, que atravessa a melhor fase da carreira: é o 57.º colocado no ranking ATP e depois de ter alcançado a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam na mais recente edição de Roland-Garros superou essa prestação ao atingir a terceira ronda do US Open.

Nascido em Bell Ville e atualmente com 27 anos, Cachin já disputou duas finais em Portugal: perdeu a de um ITF no Porto, em 2018, e mais recentemente conquistou o Oeiras Open 2 de 2021 com uma vitória sobre o português Nuno Borges na final.

Francesco Passaro (127.º), Filip Misolic (145.º), Marco Cecchinato (147.º e semifinalista de Roland-Garros em 2018), Franco Agamenone (148.º), Alexandre Muller (149.º) e Manuel Guinard (152.º) completam a lista provisória de cabeças de série.

Da lista de inscritos também fazem parte o vice-campeão de 2021, Andrea Pellegrino (164.º), o carismático francês Benoit Paire (168.º e ex-top 20) e Gastão Elias (205.º) — o único português com entrada direta no quadro principal e ao qual se juntam os convidados Frederico Silva (251.º) e Pedro Sousa (498.º), tenista “da casa” que disputou a final em 2020.

No torneio feminino, as irmãs Francisca Jorge (302.ª do ranking WTA) e Matilde Jorge (750.ª) são duas das jogadoras portuguesas com participação assegurada. O elenco é encabeçado pela suíça Joanne Zuger (170.ª) e também conta com a ex-top 60 Cagla Buyukakcay (atual 310.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share