Equipa Mundo conquista a Laver Cup pela primeira vez após vitória épica de Frances Tiafoe

Frances Tiafoe deu à Equipa Mundo o primeiro título de sempre na Laver Cup com uma vitória dramática e feita com contornos eletrizantes sobre Stefanos Tsitsipas, contra quem anulou quatro match points (!) antes de vencer por 1-6, 7-6(11) e 10-8. Um dia negro para a Equipa Europa — com três vitórias em três encontros — virou a competição na O2 Arena de Londres, em Inglaterra.

A equipa liderada por John McEnroe entrou na última jornada a perder por 4-8, mas no domingo cada triunfo vale três pontos e, assim, os visitantes construíram a reviravolta que lhes deu o primeiro título em cinco edições.

A vitória de Tiafoe, que salvou quatro match points no tie-break da segunda partida, seguiu-se às de Jack Sock e Félix Auger-Aliassime nos pares, por 2-6, 6-3 e 10-8 contra Andy Murray e Matteo Berrettini, e à de Auger-Aliassime sobre Novak Djokovic.

O jovem canadiano de 22 anos tornou-se no primeiro jogador do seu país (em 30 encontros) a derrotar o sérvio em singulares, com os parciais de 6-3 e 7-6(3).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share