Matheus Pucinelli de Almeida não desanima: “Só levo coisas positivas desta semana”

Sara Falcão/FPT

BRAGA – O dia para Matheus Pucinelli de Almeida não foi de celebração, mas o brasileiro de 21 anos prefere olhar para o copo meio cheio: sai de Portugal na melhor fase da carreira com a primeira final no ATP Challenger disputada e a estreia no top200 mundial.

“Foi uma semana positiva. Tive vitórias muito boas e o meu nível de ténis e mental foi bom. Sei que posso confiar no meu ténis e posso incomodar todos os jogadores nos Challengers”, sublinhou o jogador de Campinas, que lamentou o segundo parcial – dispôs de 3-0 de vantagem, com dois breaks -, mas não hesita em dar mérito a Nicolas Moreno de Alboran. “Ele jogou muito bem desde o início. Tive chances no segundo set, mas a 3-2, mesmo tendo ganho aquele longo jogo, comecei a baixar o meu nível e ele percebeu. Senti que ele estava mais solto, a jogar um pouco melhor e eu a cometer alguns erros. Não me consegui soltar e manter o nível e ele aproveitou”.

Matheus Pucinelli de Almeida não vai esquecer a semana em Braga e agora segue para o seu país, onde daqui a duas semanas vai competir num torneio do ATP Challenger Tour na sua cidade, o torneio favorito do tenista paulista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share