Nicolas Moreno de Alboran conquista o primeiro título Challenger no Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGA – Nicolas Moreno de Alboran, norte-americano de ascendência espanhola, derrotou o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida por 6-2 e 6-4 para vencer no Braga Open o primeiro título da carreira no ATP Challenger Tour.

Numa final com bancadas bem recheadas no Court Central do Clube de Ténis de Braga, Nicolas Moreno de Alboran (308 do ranking ATP) superou Matheus Pucinelli de Almeida (216.º), ligeiro favorito do público devido aos muitos brasileiros marcaram presença no encontro decisivo da quarta edição do Braga Open, num embate onde foi superior a maior parte do tempo frente a um opositor que ainda não tinha sets cedidos na competição.

A boa entrada no parcial inaugural permitiu ao nova-iorquino que reside em Madrid adiantar-se no placar, mas no segundo set a história foi outra, já que o tenista de 25 anos precisou de inverter uma desvantagem de 3-0 com dois breaks. A maior agressividade de Moreno de Alboran – com a direita e o serviço em particular evidência – acabou por dar frutos, arrecadando seis dos derradeiros sete jogos do duelo.

A celebração efusiva de Nicolas Moreno de Alboran explanou plenamente o significado do triunfo de um jogador que passou por um calvário de lesões, iniciou o profissionalismo mais tarde por conta da opção de ingressar no College e que desperdiçou vários match points na primeira final Challenger da carreira, este ano em Salinas. À primeira vitória na categoria – e segundo título em Portugal depois do torneio de 25.000 dólares em Idanha-a-Nova na época passada -, o norte-americano tem também praticamente assegurada a estreia no top 200 mundial nas próximas semanas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share