Nuno Borges enfrenta na estreia antigo campeão do ATP 250 de Sófia

Pete Staples/US Open

Nuno Borges (93.º) já sabia que ia marcar duelo com um jogador proveniente da fase de qualificação na sua terceira aparição em quadros principais do ATP Tour e ficou a conhecer o nome do primeiro teste em Sófia. O número dois nacional, que regressa ao circuito principal um mês após ter feito a estreia no US Open, tem encontro marcado com o bósnio Mirza Basic (292.º), campeão do torneio em 2018.

Tendo conquistado na capital búlgara o único título da carreira a nível ATP, o natural de Sarajevo até cedeu no derradeiro desafio do qualifying frente a Jan-Lennard Struff (132.º), mas acabou por ser repescado através do estatuto de lucky loser. Vai partilhar o court com Nuno Borges numa partida marcada para esta terça-feira e ao vencedor não se avizinha uma tarefa nada acessível.

Caso o maiato faça jus ao estatuto de favorito diante do mais experiente jogador bósnio, não só vai somar o terceiro triunfo da carreira em três torneios do ATP Tour, mas também vai ter pela frente o italiano Jannik Sinner (10.º), que defende o estatuto de primeiro pré-designado do torneio búlgaro e que por isso usufruiu do acesso automático à segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share