Benoit Paire bate Gonçalo Oliveira e entra a vencer no Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA – O francês Benoit Paire (atualmente 165.º do ranking ATP, mas antigo 18.º) ultrapassou o português Gonçalo Oliveira (384.º), vindo da fase de qualificação, com os parciais de 7-5 e 6-4 para garantir um lugar na segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open.

Num encontro que decorreu no Court Lisboa, segundo da hierarquia deste torneio na competição masculina, foram muitos os curiosos presentes. E o público não ficou defraudado com a qualidade do ténis. Muitos winners, grande trocas de bolas, amorties, tweeners…houve pontos para todos os gostos.

Benoit Paire dispôs, em ambos os sets, de break de vantagem e o portuense conseguiu sempre recuperar e até usufruiu de um set point no serviço do francês, a 5-4, prontamente anulado com um ás. A partir desse momento, Paire ganhou os derradeiros três jogos do parcial inaugural, essencial para sair por cima no final do duelo, e esteve sempre particularmente confortável a lidar com a direita de canhoto de Oliveira, já que possui uma das melhores esquerdas do circuito.

Apurado para a segunda ronda no CIF, tal como em Braga, o antigo top20 mundial e vencedor de três título ATP em nove finais disputadas vai agora medir forças com o italiano Gian Marco Moroni na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share