Pedro Sousa sofre reviravolta e despede-se do Del Monte Lisboa Belém Open na primeira ronda

LISBOA — Uma reviravolta colocou um ponto final na campanha de Pedro Sousa no Del Monte Lisboa Belém Open logo na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares, que continua sem contar com vitórias de jogadores “da casa”.

A jogar em casa, o “filho do CIF” cedeu pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-1 para o checo Vit Kopriva (154º), recém-campeão de pares do Braga Open ao lado do treinador.

Ainda a recuperar de uma virose que o impediu de competir nas últimas semanas, Pedro Sousa foi superior ao adversário enquanto o físico lhe permitiu. Muito agressivo do fundo do court, evidenciando alguma pressa em concluir as trocas de bolas, o lisboeta de 34 anos perdeu por duas vezes o break de vantagem no parcial inaugural, mas voltou a quebrar o serviço de Kopriva (desta vez em branco) ao 10.º jogo e ganhou vantagem no marcador.

Visivelmente desgastado, Pedro Sousa deixou de conseguir imprimir a mesma profundidade de bola com frequência a partir da segunda metade do segundo set, já depois de ter liderado por 2-0. As dificuldades em manter um ténis ofensivo sem ceder aos erros desanimaram-no mas a pancada de resposta ainda lhe permitiu manter-se em jogo e ameaçar uma nova quebra de serviço quando Kopriva teve na raqueta a possibilidade de igualar o encontro. Só que a resistência do checo prevaleceu e surgiu como uma machadada nas aspirações do tenista da casa, que no terceiro parcial já não conseguiu segurar nenhum jogo de serviço.

Esta foi a primeira vez que Pedro Sousa concluiu a participação no “seu” Del Monte Lisboa Belém Open — o pai, Manuel de Sousa, é o diretor da prova — com uma derrota na primeira ronda. Nas três ocasiões anteriores em que disputou o torneio, o lisboeta tinha alcançado os quartos de final (2017), as meias-finais (2018) e a final (2020).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share