Ana Filipa Santos eliminada no CIF perante opositora melhor cotada

Sara Falcão/FPT

LISBOA – Ana Filipa Santos, convidada da organização para o Del Monte Lisboa Belém Open e atualmente no posto 907 WTA, não conseguiu levar de vencida a alemã Stephanie Wagner (335.ª), cedendo com os parciais de 6-4 e 6-0.

A alentejana de Santiago do Cacém ainda liderou com break à maior no início do duelo (3-1) e apresentou um primeiro set onde lutou de igual para igual com a adversária com muito melhor ranking. Os melhores períodos da número quatro nacional foram quando foi capaz de tirar ritmo à germânica com abertura de ângulos, alguns slices e amorties de esquerda, mas aos poucos Wagner foi lendo melhor os intentos e começou a foi impondo o seu ténis mais sólido e rápido.

A partir do 3-1, a tenista lusa só venceu um jogo nos restantes 12, com Stephanie Wagner a ganhar jogos de serviço com maior à-vontade – ainda que com equilíbrio como nota dominante no parcial inaugural – e também a adaptar-se melhor ao vento que se fez sentir.

Stephanie Wagner pode voltar a medir forças com uma jogadora da casa na segunda eliminatória, caso a número um nacional Francisca Jorge vença Francesca Curmi num duelo que vai decorrendo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share