Matilde Jorge perde encontro de 3h32 e deixa Del Monte Lisboa Belém Open sem portugueses em singulares

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Já não há portugueses em prova nos quadros principais da sexta edição do Del Monte Lisboa Belém Open, segunda enquanto torneio combinado que concilia os quadros do ATP Challenger Tour com os do ITF Women’s World Tennis Tour. Matilde Jorge (735.ª WTA) era a última representante lusa em prova, mas após 3h32 foi eliminada na primeira ronda.

Convidada pela organização para o quadro principal, a jovem vimaranense de 18 anos nunca deitou a toalha ao chão, mas não soube arranjar soluções para quebrar a resistência da qualifier espanhola Marta Huqi Gonzalez Encinas (697.ª), que triunfou com os parciais de 7-6(4), 2-6 e 6-3.

Apesar de ser a mais agressiva das duas jogadoras, Matilde Jorge não apresentou a solidez necessária para resistir à batalha desta quarta-feira. Erros em trocas de bola críticas para o desenrolar do frente a frente, alguma falta de paciência e consequente desalento num encontro com várias oportunidades de parte a parte (houve 24 pontos de break, 12 para cada lado) resultaram na derrota desta quarta-feira para a tricampeã nacional de sub 18, que assim aponta o foco para a variante de pares — é a primeira cabeça de série ao lado da irmã, Francisca Jorge, que esta quarta-feira também perdeu em singulares.

Logo pela manhã, o quadro feminino do Del Monte Lisboa Belém Open já se tinha despedido de Ana Filipa Santos, enquanto Sara Lança — a outra portuguesa em prova nesta competição — foi eliminada ainda na terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share