Gonçalo Oliveira nas meias-finais de pares do Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — O português Gonçalo Oliveira apurou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais de pares do Del Monte Lisboa Belém Open e ficou mais perto de disputar a final do torneio Challenger lisboeta pela terceira vez na carreira.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série ao lado do checo Zdenek Kolar, o tenista portuense de 27 anos levou a melhor sobre o dominicano Nick Hardt e o australiano Jason Taylor por 6-2 e 6-2, numa tarde em que a ação foi atrasada pela chuva.

Com esta vitória, Gonçalo Oliveira colocou-se a um passo de alcançar pela terceira vez a final de pares do Del Monte Lisboa Belém Open.

Na primeira, em 2017, sagrou-se vice-campeão ao lado de Fred Gil. E na segunda, em 2020, conquistou o título com Roberto Cid Subervi frente a Harri Heliovaara e… Zdenek Kolar.

Desta vez, o apuramento para o encontro de atribuição do título será discutido ou com Manuel Guinard/Luis David Martinez (primeiros favoritos) ou com Piotr Matuszewski/Petr Nouza.

Em sentido contrário, Pedro Araújo e Duarte Vale — que entraram na competição como alternates — não conseguiram resistir ao indiano Jeevan Nedunchezhiyan (vencedor em 2021) e ao indonésio Christopher Rungkat (vencedor em 2017) e cederam por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share