Gonçalo Oliveira pela terceira vez na final de pares do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA – 1, 2, 3. Gonçalo Oliveira garantiu, esta sexta-feira, a terceira final da carreira no Del Monte Lisboa Belém Open. Ao lado do amigo checo Zdenek Kolar, o portuense derrotou Manuel Guinard e Luis David Martinez com esclarecedores parciais de 6-1 e 6-2.

Numa autêntica masterclass frente aos primeiros cabeças de série do torneio, Gonçalo Oliveira e Zdenek Kolar, terceiros favoritos, até podiam ter fechado com um resultado ainda mais dilatado, já que dispuseram de break point para 5-0 no segundo parcial e match points para fechar um jogo antes.

Para Gonçalo Oliveira este será um terceiro encontro decisivo no CIF, depois da final perdida em 2017 ao lado de Fred Gil e do triunfo em 2020 com Roberto Cid Subervi.

Atualmente no posto 190 na hierarquia de pares – praticamente que deixou de competir na variante -, antigo 77, Oliveira vai também marcar presença na 31.ª final no ATP Challenger Tour e procurará o 14.º título. Ao lado de Kolar, o tenista português tem duas finais perdidas, ambas em 2018 (Bangkok e Bastad).

Para Zdenek kolar – que tal como Oliveira caiu na primeira ronda em singulares e tem já uma vasta galeria de títulos em pares – a final do Del Monte Lisboa Belém Open vai ser a quinta em Portugal. Em 2019 cedeu na final de Braga (com Kimmer Coppejans), em 2020 perdeu a final deste torneio frente ao atual parceiro (com Harri Heliovaara) e venceu o Maia Open (com Andrea Vavassori) e em 2021 venceu, em singulares, o Oeiras Open, batendo Gastão Elias na final.

A atribuição do título de pares da sexta edição do Del Monte Lisboa Belém Open será o terceiro encontro das 10 horas no Estádio CIF e no outro lado da rede estarão os segundos cabeças de série. Na outra meia-final, os ucranianos Vladyslav Manafov e Oleg Prihodko ultrapassaram Jeevan Nedunchezhiyan e Christopher Rungkat (quartos favoritos e finalistas do Braga Open) por 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share