Zuger, Monnet, Carreras e Heide a um passo da final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA – Joanne Zuger (181.ª do ranking WTA), Carole Monnet (259.ª), Luisa Meyer Auf Der Heide (427.ª) e Amanda Carreras (508.ª) estão nas meias-finais do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio ITF de 25.000 dólares que decorre no Clube Internacional de Foot-Ball.

No encontro mais aguardado do dia, Joanne Zuger, primeira cabeça de série, bateu a ex-top60 WTA Cagla Buyukakcay (321.ª na atualidade) por 6-4 e 7-5, num embate onde a suíça de 21 anos teve de recuperar de um break de atraso no segundo parcial e puxar por algumas das suas melhores armas para derrotar a experiente turca de 33 anos.

Nas meias-finais, a principal favorita ao título – ainda sem troféus em 2022 e sem conquistas na carreira acima dos torneios de 15.000 dólares apesar de ser top200 – vai encontrar a britânica de Gibraltar Amanda Carreras, que ultrapassou Stephanie Wagner (335.ª e carrasca de Ana Filipa Santos na primeira ronda) por duplo 6-2 e se tornou então na primeira apurada para a penúltima fase da prova.

A outra meia-final vai opor a francesa Carole Monnet (sexta cabeça de série) à alemã Luisa Meyer Auf Der Heide. Monnet surpreendeu a compatriota Selena Janicijevic (195.ª e segunda pré-designada) por 6-3 e 6-3, ao passo que Heide inverteu uma desvantagem para se impor por 3-6, 6-2 e 6-3 perante a grega Martha Matoula. Tanto Monnet como Heide (ambas com 20 anos) vão tentar o acesso à terceira final do ano e tanto uma como a outra ainda procuram o primeiro troféu da temporada.

As meias-finais iniciam-se às 10 horas deste sábado no Court Lisboa do CIF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share