Gonçalo Oliveira conquista o Del Monte Lisboa Belém Open ao lado de Zdenek Kolar

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — O português Gonçalo Oliveira sagrou-se, este sábado, campeão de pares do Del Monte Lisboa Belém Open pela segunda vez, desta feita ao lado do checo Zdenek Kolar, e ergueu o 14.º título da carreira no ATP Challenger Tour.

Lado a lado pela primeira vez em mais de três anos, Oliveira e Kolar estiveram praticamente irrepreensíveis na final deste sábado, na qual levaram a melhor sobre os ucranianos Vladyslav Manafov e Oleg Prihodko por 6-1 e 7-6(4).

Resolvido em 1h13, o encontro dependeu sempre do que o português e o checo fizeram: completamente entrosados apesar de já não jogarem juntos há vários anos, os dois tomaram a iniciativa desde os primeiros instantes e apenas em raras ocasiões não tiveram um impacto direto no desfecho das jogadas, com Manafov e Prihodko a pecarem pela falta de iniciativa sobretudo no primeiro parcial, mas também no segundo — no qual um maior número de erros não forçados de Oliveira e Kolar quase equilibrou o marcador.

Esta foi a terceira ocasião em que Gonçalo Oliveira discutiu o título no Del Monte Lisboa Belém Open, torneio no qual já tinha sido finalista ao lado de Frederico Gil (2017) e campeão com Roberto Cid Subervi (2020).

E o título com Zdenek Kolar traduziu-se não só no 14.º no ATP Challenger Tour (primeiro este ano), como no 37.º da carreira na variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share