Joanne Zuger e Carole Monnet discutem maior título da carreira no CIF

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA – A suíça Joanne Zuger (181.ª da hierarquia feminina) e a francesa Carole Monnet (259.ª) vão medir forças este domingo na final do Del Monte Lisboa Belém Open, depois de ambas terem triunfado em dois sets nas meias-finais.

A primeira a carimbar o acesso ao encontro decisivo do torneio foi a principal favorita ao título. Joanne Zuger teve de ultrapassar a sólida Amanda Carreras – inglesa de Gibraltar que ocupa o posto 508 WTA – e venceu com os parciais de 7-6(5) e 6-1. Agressiva por natureza, a tenista de 21 anos precisou de também ter alguma paciência para lidar com o jogo de Carreras. Depois de um set com imensos breaks de parte a parte, a helvética impôs-se no tie-break e descolou no segundo parcial fruto do seu jogo mais possante e de índole atacante.

Pouco tempo depois foi Carole Monnet a garantir a outra vaga na final. Sexta cabeça de série, a gaulesa não teve problemas de maior em superar a contemporânea de 20 anos Luisa Meyer Auf Der Heide (427.ª) e venceu por 6-2 e 6-0, servindo a bom nível e com boa dose de agressividade controlada do fundo do court.

A final do Del Monte Lisboa Belém Open vai começar às 10 horas deste domingo, no Court Lisboa, e vai opor duas cabeças de série e duas jovens valores circuito. Aconteça o que acontecer, a vencedora irá arrecadar o maior título da carreira e primeiro da temporada: Joanna Zuger vai jogar a oitava final enquanto profissional (segunda de 2022), quarta na categoria de 25.000 dólares, e vai procurar o terceiro troféu, primeiro acima dos 15.000; Carole Monnet jogará o 13.º encontro decisivo (terceiro do ano, todos eles em 25.000 dólares) e vai procurar a sétima conquista e primeira fora dos torneios de 15.000 dólares. No caso da francesa esta será a terceira final em Portugal, depois dos dissabores em Cantanhede, 2018, e Lousada, em 2019, onde perdeu para Francisca Jorge.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share