Carole Monnet dá a volta à grande favorita e arrecada maior título da carreira no CIF

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA – A francesa Carole Monnet (259.ª do ranking WTA) recuperou de uma grande desvantagem para bater a suíça Joanne Zuger (181.ª) por 1-6, 6-3 e 6-2 e conquistar o Del Monte Lisboa Belém Open, o primeiro título na categoria de 25.000 dólares da sua carreira.

A final da segunda edição do ITF no CIF – foi a sexta prova no ATP Challenger Tour, mas a segunda como torneio combinado – opôs a cabeça de série número um à sexta favorita ao título e duas jovens talentos e o encontro não desiludiu. Joanne Zuger começou em estado de graça, superagressiva e com inúmeros winners de toda parte do court, e parecia que, mais minuto, menos minuto, ia levantar o troféu no Club Internacional de Foot-Ball.

A solução da gaulesa de 20 anos foi incutir slices, amorties e entrar no campo sempre que possível para tirar tempo à helvética e cortar no ritmo avassalador aplicado por Zuger. Resultou. As bolas mais altas não surtiram efeito no primeiro parcial, mas as variações com bolas mais baixas desregularam a mais velha (21 anos), que começou a cometer muitos erros, invertendo o ascendente do duelo.

Aqui e ali as bolas rápidas de Joanne Zuger não eram devolvidas, mas Carole Monnet aceitou a situação e percebeu que a longo prazo a sua estratégica teria frutos. O certo é que em 1h56, Monnet celebrou a conquista do sétimo título como profissional, mas primeiro acima dos 15.000 dólares, pelo que sai do CIF com o maior troféu da carreira, sucedendo à espanhola Irene Burillo Escorihuela na galeria da campeãs da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share