Yoshihito Nishioka quebra jejum de quatro anos e sagra-se campeão em Seul

Yoshihito Nishioka (56.º) regressou a uma final depois de em agosto passado ter ficado à beira da glória em Washington e desta feita a história foi outra: o nipónico contrariou o favoritismo do canadiano Denis Shapovalov (24.º) e deslumbrou no ATP 250 de Seul ao vencer por 6-4 e 7-6 (5) e adicionar o segundo título ao seu palmarés, quebrado um jejum de quatro anos.

Foi Nishioka o primeiro a dispor de chances para alcançar a vantagem no marcador, mas nem ele nem Shapovalov conseguiram converter as primeiras hipóteses de break. Foi apenas numa fase mais avançada do parcial de abertura que o asiático pontuou para passar para a frente do panorama. O norte-americano reagiu quase de imediato e num ápice apoderou-se do domínio no segundo set, mas o menos cotado dos jogadores foi a tempo de inverter a situação e de levar o desfecho a tie-break, onde acabou por ser mais eficaz ao celebrar no segundo match point.

A semana de sonho de Yoshihito Nishioka na capital sul-coreana vai voltar a colocá-lo no lote dos 50 primeiros do ranking e simboliza um novo recorde, ocupando provisoriamente o 41.º posto (o anterior melhor registo era a 48.ª posição). O natural de Mie junta a façanha deste domingo à outra conquista no ATP Tour – Shenzhen, em 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share