Frederico Silva apurado para a segunda ronda do Challenger de Alicante

Frederico Silva (261.º) foi o primeiro português a entrar em ação no Challenger de Alicante – João Domingues apenas se estreia na terça-feira – e não foi um primeiro parcial perdido que impediu o caldense de celebrar a vitória de abertura. O número quatro nacional inverteu as contas frente ao libanês Benjamin Hassan (299.º) e foi com classe que encerrou a contenda ainda em menos de duas horas, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-0.

O primeiro parcial pendeu para o lado do jogador asiático através de uma quebra de serviço concretizada e Hassan ainda se colocou mais próximo da vitória no arranque do segundo set. Mas Silva reverteu um break sofrido e deu início a uma fase categórica e de sentido único: venceu os quatro últimos jogos do parcial em questão e transportou o grande ritmo para a derradeira fase da partida, onde encerrou as contas com um ‘pneu’ consumado graças a três quebras consecutivas.

De regresso às vitórias um mês depois de ter alcançado os ‘quartos’ em Toulouse, Frederico Silva ainda não sabe com quem vai discutir a continuidade em prova: terá pela frente o vencedor do confronto entre o quinto cabeça de série italiano Raul Brancaccio (174.º) e o qualifier chinês Bu Yunchaokete (342.º).

Inicia na próxima quarta-feira também um percurso na variante de pares do evento espanhol e une-se ao italiano Lorenzo Giustino para encarar os quartos favoritos Luca Margaroli e Adrian Menendez-Maceiras na ronda de estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share