Carlos Alcaraz sofre derrota mais pesada do ano na estreia como número um no circuito ATP

Primeiro na Taça Davis, agora no circuito ATP: Carlos Alcaraz foi derrotado no encontro que assinalou a estreia como líder do ranking mundial em torneios do circuito masculino, com o ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, a marcar também a primeira ocasião em que o jovem espanhol não venceu qualquer set esta época.

Primeiro cabeça de série, o tenista de 19 anos foi uma sombra da versão que há menos de um mês triunfou no US Open — só a contagem dos erros não forçados chegou aos 34, em oposição a 15 winners — e perdeu pelos parciais de 7-5 e 6-3 para David Goffin. O belga entrou como lucky loser para o lugar de Holger Rune (desistiu após alcançar a final do ATP 250 de Sófia).

Esta foi a segunda derrota de Carlos Alcaraz desde que ascendeu à liderança do ranking: a 16 de setembro, apenas cinco dias depois de fazer história em Nova Iorque, o jovem de Múrcia perdeu em três sets com Félix Auger-Aliassime no encontro da Taça Davis entre Espanha e Canadá, regressando dois dias depois para ajudar o país a derrotar a Coreia do Sul e a reservar um lugar nos quartos de final, marcados para novembro.

Com a participação em Astana (onde não contou com a presença do treinador, Juan Carlos Ferrero, que esta semana está na sua academia em Alicante a acompanhar um torneio Challenger com o seu nome) concluída de forma precoce, Carlos Alcaraz só voltará a competir daqui a sensivelmente três semanas.

O próximo destino do número um mundial será a cidade de Basileia, onde jogará um último ATP 500 esta época, antes de participar no ATP Masters 1000 de Paris-Bercy. Depois, fará a primeira aparição da carreira no ATP Finals, em Turim, e ainda defenderá as cores da Espanha na fase a eliminar (quartos de final) das Davis Cup Finals, em Málaga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share