Nick Kyrgios opera reviravolta rumo aos ‘quartos’ do ATP 500 de Tóquio

O primeiro teste desde o regresso após o US Open não complicou a vida a Nick Kyrgios (20.º), que passou pela estreia no Japão num tom contundente, mas a tarefa que se seguiu obrigou-o a trabalhos extra. O australiano não teve um arranque positivo diante de Kamil Majchrzak (121.º), mas encontrou as armas suficientes para dar a volta à situação, por 3-6, 6-2 e 6-2, e carimbar o acesso aos quartos de final do ATP 500 de Tóquio.

Foi logo na fase inaugural que Kyrgios sofreu um deslize, e no que se seguiu do primeiro parcial não foi capaz de dar a réplica ao único break anotado por Majchrzak. Mas o jogador dos antípodas mudou o chip e manteve-se em jogo após dominar na reta final do set seguinte, para logo a seguir consumar a segunda vitória da semana através de dois novos breaks.

Nick Kyrgios, que alcança os nonos quartos de final da temporada em 13 participações do registo, ainda não sabe com quem vai batalhar pelo acesso às meias-finais na capital nipónica. O australiano – único jogador do circuito a vencer pelo menos um encontro em todos os torneios que disputou em 2022 -, vai partilhar o court com aquele que sair por cima do confronto entre o anfitrião Hiroki Moriya (253.º) e o norte-americano Taylor Fritz (11.º).

Mas não só na variante de singulares Nick Kyrgios tem tido um percurso produtivo: ainda na manhã desta quinta-feira regressou à ação para assegurar o apuramento para as meias-finais do quadro de pares ao lado de Thanasi Kokkinakis – duo que é primeiro cabeça de série -, após eliminarem Pedro Martinez e Bernabe Zapata-Miralles por 7-5 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share