Frederico Silva falha recuperação em Alicante e é eliminado nos ‘quartos’

Frederico Silva (261.º) esteve muito próximo de voltar a sair por cima de uma dura batalha de três sets – fê-lo na estreia após perder o primeiro parcial -, mas desta feita o desfecho foi outro. O número quatro nacional não resistiu às investidas do italiano Matteo Arnaldi (158.º) e despediu-se do Challenger de Alicante após uma contenda que perdurou por quase três horas e que se concluiu pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-4.

Após sobreviver aos perigos iniciais – salvou duas chances de break no primeiro jogo de serviço -, Silva conquistou a liderança e chegou a servir para vencer o parcial de abertura, mas duas duplas faltas travaram o sonho de vencer a *5-4 e mais tarde acabou por ver o cenário inverter-se. O jogador das Caldas da Rainha reagiu da melhor forma e depois de até ter estado em desvantagem conseguiu igualar as contas com o triunfo no segundo set. Na derradeira fase da partida, o jogador luso esteve a meio caminho do êxito, mas o domínio cessou após liderar por *4-3 e pouco depois foi Arnaldi a aproveitar as oportunidades para seguir em frente na prova.

Desfeita a hipótese de apuramento para as segundas meias-finais da temporada no ATP Challenger Tour – em janeiro falhou o acesso à final em Forli -, Frederico Silva sai de Alicante com os pontos suficientes para protagonizar uma subida de 10 posições na tabela hierárquica, rumo ao 251.º posto. A sua paragem seguinte no circuito secundário acontece já na próxima semana, sonhando ainda com entrada direta no quadro principal em Saint-Tropez, França.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share