Fritz e Tiafoe marcam final norte-americana no ATP 500 de Tóquio

Os compatriotas Taylor Fritz e Frances Tiafoe vão estar frente a frente na final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, que pela primeira vez desde 1996 coroará um campeão norte-americano.

A viver a melhor fase da carreira, Tiafoe (número 19 do ranking) foi o primeiro a avançar para o encontro de atribuição do título. Mas para o fazer precisou de deixar para trás o “bagel” (ou “pneu”) sofrido no segundo set do encontro com o sul-coreano Soonwoo Kwon, que se tornou no primeiro jogador da semana a ganhar uma partida contra o vice-campeão do Millennium Estoril Open.

Os parciais de 6-2, 0-6 e 6-4 permitiram a Tiafoe sobreviver ao que o próprio descreveu como “um encontro estranho” e somar a quarta vitória de uma semana que lhe valeu a quinta presença da carreira em finais.

Atualmente no melhor ranking da carreira, o jovem de Hyattsville, no estado norte-americano de Maryland, já sabe que será pelo menos o 17.º na atualização de segunda-feira, na qual também o seu derradeiro adversário em Tóquio, Taylor Fritz, terá razões para celebrar.

O californiano levou a melhor num duelo de três sets contra o canadiano Denis Shapovalov, por 6-3, 6-7(5) e 6-3 após 2h14, e não só alcançou a terceira final da época (campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells e do ATP 250 de Eastbourne), como garantiu a entrada no top 10 pela primeira vez na carreira.

O frente a frente de domingo entre Tiafoe e Fritz será a primeira final 100% norte-americana num ATP 500 desde o torneio de Memphis em 2010, quando Sam Querrey venceu John Isner. Esta será também a primeira vez que o prestigiado torneio de Tóquio entrega o troféu a um jogador dos Estados Unidos da América desde 1996, quando Pete Sampras se sagrou campeão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share