Gastão Elias eliminado após mais uma batalha no Rio de Janeiro

O português Gastão Elias (209.º classificado no ranking ATP) despediu-se, esta terça-feira, do Challenger do Rio de Janeiro, no Brasil, com uma derrota na primeira ronda.

Depois de três semanas a enfrentar cabeças de cartaz, o tenista lourinhanense de 31 anos teve pela frente o argentino Renzo Olivo (175.º do ranking) na eliminatória inaugural e até entrou melhor no encontro, mas não conseguiu manter o ascendente e cedeu pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

Esta foi a terceira ocasião em que Gastão Elias perdeu na primeira ronda nos últimos quatro torneios Challenger que disputou, sempre após duelos equilibrados: 6-3, 4-6 e 6-4 para Carlos Taberner após 2h46 no Braga Open, 7-6(2) e 6-4 para Juan Pablo Varillas depois de 2h10 na semana passada, em Campinas, e agora no Rio de Janeiro quando estavam decorridas 2h46.

O encontro desta terça-feira entre Elias e Olivo (que foi uma reedição da final do Challenger de Campinas ganha pelo português em 2017) foi interrompido logo no início do primeiro set devido ao mau estado do court, que levou o número três nacional a tropeçar.

Do Rio de Janeiro, Gastão Elias viajará para os Estados Unidos da América, onde após uma semana de pausa competitiva entrará em ação no Challenger de Las Vegas, no estado do Nevada.  

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share