Francisca Jorge vence encontro de sentido único rumo aos quartos de final no The Campus

QUINTA DO LAGO — Um dia depois de se ter estreado com uma vitória autoritária no ITF de 25.000 dólares da Quinta do Lago, a portuguesa Francisca Jorge (324.ª classificada no ranking mundial) voltou a avançar de forma tranquila e inscreveu o nome nos quartos de final do The Campus Ladies Open.

Sétima cabeça de série, a melhor tenista lusa da atualidade venceu a britânica Eden Silva (333.ª) em duas partidas rápidas, por 6-1 e 6-2 em 1h10.

Tal como na véspera, mas desta vez perante uma adversária de maior calibre, a solidez de Francisca Jorge esteve na base do resultado. Superior do fundo do court, muito consistente e concentrada, a vimaranense de 22 anos praticamente não cometeu erros e foi superior na maioria das trocas de bolas perante uma adversária que chegou a ser assistida no pé direito e que nunca foi capaz de lutar de igual para igual.

Já com duas vitórias no The Campus, Francisca Jorge terá de aguardar pela conclusão do encontro entre a francesa Tessah Andrianjafitrimo (230.ª e quarta favorita) e a qualifier romena Arina Gabriela Vasilescu (577.ª) para conhecer a adversária nos quartos de final.

Ainda esta quinta-feira, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis voltará à ação, mas nos pares, para ao lado da irmã, Matilde Jorge, tentar o apuramento para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share