Francisca Jorge apura-se para as meias-finais do The Campus Ladies Open

QUINTA DO LAGO — A portuguesa Francisca Jorge (324.ª classificada no ranking mundial feminino) apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do quadro principal de singulares do The Campus Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece na Quinta do Lago, Algarve.

Depois de duas vitórias indiscutíveis nas rondas anteriores, a número um nacional enfrentou resistência pela primeira vez nos courts do The Campus, mas conseguiu sair por cima do duelo com a francesa Tessah Andrianjafitrimo (230.ª) após duas partidas, por 7-6(5) e 6-1.

O primeiro frente a frente entre a portuguesa (sétima cabeça de série) e a francesa (quarta) teve como principal fator de decisão a primeira partida, que não foi particularmente bem disputada por nenhuma das jogadoras.

Com várias oscilações no marcador fruto de quebras de rendimento de parte a parte, Jorge foi a primeira a adiantar-se (3-1), mas viu Andrianjafitrimo responder com quatro jogos consecutivos (3-5). Entre a espada e a parede, a tenista portuguesa de 22 anos voltou a elevar o nível, reduziu o número de erros não forçados — deu várias vezes sinais de estar com pouco timing e sensações na pancada de direita — e conseguiu forçar um tie-break, graças a um jogo de serviço muito longo (seis vantagens, com cinco pontos de break para a francesa) ao 5-5. No “tira-teimas”, a jogadora da casa voltou a inverter uma desvantagem de 3-5 e com quatro pontos consecutivos conseguiu a recuperação que mais tarde revelou ter sido fundamental para o desenrolar do encontro, com a adversária a perder forças para lutar pelo segundo parcial.

A vitória desta sexta-feira foi a terceira de Francisca Jorge no quadro principal do The Campus Ladies Open, torneio que cumpre a sua estreia no circuito feminino e que já valeu a conquista de importantes 18 pontos à número um portuguesa. Nas meias-finais, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá pela frente a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, número 268 mundial que nunca esteve no seu caminho em singulares, mas que já este ano a derrotou na final de pares do Magnesium-K Active Ladies Open, em Oeiras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share