Francisca Jorge eliminada nas meias-finais do The Campus Ladies Open

QUINTA DO LAGO — A portuguesa Francisca Jorge (número 324 do ranking WTA) concluiu, este sábado, a participação no quadro principal de singulares do The Campus Ladies Open com uma derrota nas meias-finais. À tarde disputará a final de pares ao lado da irmã, Matilde Jorge.

Frente a frente com Jessica Bouzas Maneiro (268.ª) pela primeira vez na carreira, a melhor tenista portuguesa da atualidade perdeu por 7-5 e 7-5 após 1h55, num encontro em que não conseguiu tirar proveito da maior frescura física.

Se na véspera, quando venceu a francesa Tessah Andrianjafitrimo, recuperou de um break de desvantagem para ganhar vantagem no marcador, este sábado Francisca Jorge não conseguiu fechar o primeiro parcial com o serviço e acabou por sofrer a reviravolta. Num duelo marcado por nervos de parte a parte e trocas de bolas muito curtas, com vários erros de ambos os lados da rede, a número um nacional apresentou-se mais fresca fisicamente, mas não tirou proveito da vantagem em relação à espanhola, que há uma semana conquistou um título na Croácia e em terra batida.

“Senti que o início do encontro foi tremido de parte a parte, estávamos as duas nervosas e houve poucas trocas de bolas e alguns erros. Mesmo assim estava por cima e podia ter fechado o primeiro set, mas ao 5-3 deixei escapar um jogo que não foi bem jogado e que me tirou firmeza. Tive as minhas hipóteses para fechar o set e ganhar vantagem no segundo, mas senti o momento e isso acabou por não acontecer”, lamentou a melhor tenista portuguesa da atualidade. “Depois confesso que desacreditei um bocadinho no segundo set, quando ela estava muito agressiva e a colocar-me bastante pressão, mas lutei até ao fim e sinto que não perdi por muito, por isso espero conseguir arranjar forma de ser mais firme nos momentos importantes do próximo encontro.”

Depois de Jessica Bouzas Maneiro, a croata Tara Wurth completou o alinhamento da final com um triunfo por 6-3, 4-6 e 6-4 sobre a turca Cagla Buyukakcay, atual 310.ª do ranking que chegou a ser top 60 em 2016.

Terceira cabeça de série, a jovem de 20 anos (que em julho deste ano esteve no 158.º posto do ranking) tentará, no domingo, conquistar o terceiro título da época e quarto da carreira, enquanto Bouzas Maneiro (da mesma idade) perseguirá o quinto título da época e oitavo da carreira.

Quanto a Francisca Jorge, voltará a competir em território algarvio já na próxima semana, na segunda edição do Loulé Ladies Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share